quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mulher de Ontem e de Hoje

O meu nome é MULHER
No principio ignorada
Andava de boca calada
Apenas era desejada
Sem direito nem prazer.
Sem voto nem opinião
Senti que algo ia mal
Neste mundo de ilusão
Abri o meu coração
Lutei por um mundo real.
Quis fazer parte da sociedade
Muitos obstáculos a vencer
Sonhei com a igualdade
E com muita dignidade
Consegui ao mundo dizer.
         Mais do que ser apenas esposa
  Sou mãe, às vezes até pai
Referência para família
     Atenta ao que no mundo vai.
Estudei para uma profissão ter
Lutei pela afirmação
E ao meu belo prazer
Sei sempre o que vou fazer
Com ordem e determinação.
Sou executiva, militar do exercito
Empresária,comandante de navio
Conduzo meu carro, sou dentista
Cabeleireira,actriz e atleta
Sou escritora, sou jornalista
Sou médica,sou enfermeira
Sou juiza sou professora
Estudiosa da cultura 
Sou modelo sou engenheira
Advogada e formada em arquitectura
Neste mundo de verdade
Posso fazer o que eu quizer
Lutei pela minha liberdade
Afirmei-me como MULHER
poema de
Aline rocha
Abril de 2011

3 comentários:

  1. Aline
    A palavra mulher diz tudo.
    Mãe...
    Única...
    Lutadora...
    Honrada...
    Enérgica...
    Raíz da vida!
    Um beijinho de mulher para mulher.

    maria guida

    ResponderEliminar
  2. Olá Aline,

    Lindo poema dedicado à mulher.
    A Mulher é isso que tu descreves e muito mais.
    Obrigada por este momento.

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Às duas amigas Guida e Patricia,obrigada pelas vossas palavras,sempre tão bonitas

    Beijinhos de mulher para mulher

    ResponderEliminar