quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MÃE

Três letras uma só palavra
De grande tamanho e valor
É um ser tão especial
Como especial é seu amor.
Mãe nas horas dificeis
    Que sorri para não chorar
Que aponta o caminho
  Quando saimos do ninho
Mostrando não vacilar.
Mãe que fala e escuta
Reconhece a nossa luta
Que chora sem lamento
Desvalorizando o momento,
Ela é a heroina do lar
Um ser muito especial.
Mãe sinónima de amor
Que resiste a qualquer dor,
Nos olhos tem a bondade
Nas mãos a creatividade
No peito muita intuição
Sabe amar com o coração.
Mãe que a tudo resiste
É por si que tudo existe
Eu lhe estou agradecida
Mesmo com rugas no rosto
Consigo quero ser parecida
Minha mãe que tanto gosto.
Quem me dera poeta
Boa poesia escrever
Sem pressa mas com rigor
Fazer um poema de amor
Prá à minha mãe, oferecer.



poema de
Aline rocha

 
2011

 

3 comentários:

  1. Olá Aline
    Lindo poema!E que grandeza de sentimentos!

    Também gostei muito da foto.

    Beijinho
    margui

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Guida.
    É sempre bom ouvir.
    Bjs
    aline

    ResponderEliminar
  3. Olá Aline,

    Valeu a pena passar por aqui e ler este poema tão lindo dedicado à Mãe... Adorei!!!

    Bjs e um Bom Carnaval para vocês!!!

    Patricia

    ResponderEliminar