domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pensamento


Num caminho feito de vento
Passeei meu pensamento
Sem rumo nem direcção,
Eu não sei por onde andei
Sei que numa nuvem pousei
Que passsava na ocasião
Confiei-lhe meu pensamento
Ela ouviu meu lamento,e
Há luz brilhante da lua
Ficamos a conversar
Depois diz, vai-te deitar
Que a noite é toda tua.
O meu pensamento cansado
Um pouco mais confortado
Em cima dela adormeceu,
Mas de noite o vento soprando
Lá a foi empurrando
Passeando –a pelo céu.
Caminhando com vento
Numa noite de fantasia
Foi feliz meu pensamento
Passeando pelo céu
Levado pela ventania.
É tudo tão belo o que vejo
Digo eu ao acordar
Mas logo aparece o vento
Que me atirando um beijo
Me diz, tens de voltar.
Quem me dera ser poeta
Numa nuvem de ilusão
Com palavras ditas ao vento
Escritas com meu pensamento
Longe da confusão.


Poema de
Aline Rocha

5 comentários:

  1. ALine
    As nossas fantasias e o que pensamos ser ilusão, fazem-nos ser poetas....liiiiiiiiindo...
    continua, este é um bom remédio, não o deixes esmorecer...
    Beijinhos fantasiados...
    margui

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida,

    És sempre bem vinda ao meu cantinho.

    Obrigada pelas tuas palavras.
    Para ti também beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Aline,

    Já há alguns dias que não te fazia uma visitinha...!!
    É sempre um prazer ler os teus poemas. Este está simplesmente liiiiindo e delicado... adorei!!!!
    Continua!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Patricia,
    Muito obrigada pelo teu carinho,
    Beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  5. OLHA E COM A VENTANIA DOS ÚLTIMOS DIAS ONDE IRÁ JÁ CHEGANDO O TEU PENSAMENTO! Só espero que varra toda essa nostalgia e traga de volta a tua energia e juventude. MERECES!

    ResponderEliminar