segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pintura

 Pintei um quadro natural
 Que não cabe na minha tela
Grande para ser cortado
Muito menos ser esticado 
Numa paisagem tão bela.
Com pinceladas de chuva e
Tintas de muitas cores
Pintei lindas e raras flores
Que dão vida ao meu quadro
Em tons verde orvalhado
Com espátula moldo as sombras
Pelo sol adormecidas
Desenhadas pelo vento
Que corre de contentamento
Por entre cedros e silvas.
Com cores vivas vou pintando
O que a natureza já pintou
Minha mão, o pincel manuseando
Até a liberdade e o perfume imitou.
Usando toda a tinta branca
Sobre um ceu azul celeste
Pintei nuvens passeando
Com traços de paisagem silvestre.
Para que a tinta acabasse
Para sempre a recordasse
Pintei uma linda janela,
A madeira era aguarela
Os vidros eram cristal
Vejo a natureza através dela
Não é pintura de pincel
Mas uma beleza natural




Poema de

2/2011

4 comentários:

  1. Boa noite Aline

    Muito bonito e sentido o teu poema!
    Muito bonita a janela, mas sabes o que pensava ver eu no final do poema?
    Uma foto de um quadro teu,... ver aqui o que essas tuas mãos de liberdade fazem!
    beijinho
    margui

    ResponderEliminar
  2. Olá Aline,

    Que bonito... gostei muito o teu poema!!

    Descreves tão bem, que parecia que estava a ver o quadro pintado à minha frente!!

    Bjs.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Patricia,Obrigada pelas tuas visitas e pelas tuas palavras.
    É muito bom ouvir isso de ti.

    Beijinhos e tudo de bom

    aline

    ResponderEliminar