sexta-feira, 20 de maio de 2011

HOMENAGEM AO SÉNIOR

SÉNIORES - Sinónimo de velhice?
Como se engana quem pensa assim!

SÉNIOR- É ser persistente, determinado, ter força de vontade e sobretudo muita alegria.
Somos Séniores com sorrisos felizes, algumas ruguinhas, cabelos mais ou menos grisalhos, que não escodem a idade, mas que nos dão o prazer de ser - o que fomos e o que somos!
Fomos filhos, fomos jovens, formámos familia!
Somos pais - somos avós e somos amigos!
Foi o nosso olhar terno e calmo, o nosso coração, a nossa sabedoria e a nossa dedicação, que conquistámos o amor, que formámos um lar, que ensinámos, educámos, perdoámos, e lutámos sempre.
Mas  a nossa conquista continua!
Como é bom pertencer a grupos de pessoas com uma juventude avançada, mas que são firmes e determinadas, testando os seus conhecimentos sem preconceitos, voltando aos bancos da Universidade para colherem de novo os frutos daquilo que está esquecido ou aprender o que nunca lhes foi ensinado, ou ainda quem se disponibiliza, saindo de sua casa para confortar os que vivem na solidão, levando a palavra mágica de “coragem”, um aperto de mão ou um beijo carinhoso na face de alguém, que ao recebê-lo se comove e nos comove.
Como é bom partilhar a alegria de um passeio, seja no campo, no rio ou numa cidade, em busca de conhecimentos!

Cada um de nós, Séniores, seja homem ou mulher, têm a sua história.
Em comum todos deixamos para trás anos de trabalho e a experiência de toda uma vida de mais ou menos sacrificios, mas todas de muito empenho, de realização pessoal e profissional, embora com profissões diferentes. Hoje todos partilhamos de igual modo, esta nova etapa.

Ser Sénior é ter a capacidade de se renovar e a felicidade de transmitir, e de partilhar, porque no nosso calendário existe o amanhã ,com encanto, com doçura e com amizade, e ainda o previlégio de ter na nossa memória a lembrança e a experiência que fomos adiquirindo ao longo dos anos.

Estar tristes por sermos Séniores, NUNCA!


PARA TODOS OS SÉNIORES COM TODO O CARINHO,


 O MEU ABRAÇO DE AMIZADE,





Aline Rocha



2 comentários:

  1. Aline
    Obrigada pelo teu abraço de amizade e por poder pertencer a esse maravilhoso grupo.
    É um privilégio...É uma força sempre presente.
    Vamos adiante...com a partilha de saberes e de amizades, sempre em busca da felicidade.
    beijinho de amizade
    maria guida

    ResponderEliminar
  2. Aline .
    Estou de acordo consigo, também sou sénior, mas..., agora tenho de fazer análises com mais frequência, tenho de cortar nos doces, no pão e sei lá que mais, o médico ainda dá comigo em doido.
    Só por isso , estou um bocadinho cansado de ser sénior.
    Agora, o que eu acho piada, é quando os jovens me perguntam:
    - O que é isso do 25 de Abril ? Ehehehehe... sou mesmo SÉNIOR !

    ResponderEliminar