quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RECORDAR


 Recordo a vida, a minha estrada         
Onde caminhei sozinha
Mas tambem acompanhada.
Encontrei a essência de ser mulher
Soube quase sempre o que fazer.
Amei, perdoei, sonhei, sofri
Adiei, investi.
Desbravei e descobri
Umas vezes ganhei
Outras vezes perdi.
    Realizei sonhos
De quase todos os tamanhos.
Encontrei a felicidade
Ilusão ou realidade?- Não sei!
   No percurso,
Desviei pedras,
Umas grandes, outras pequenas
Encontrei obstáculos
Ultrapassei-os com atenção
Ganhei um coração!

     Cansada,
Continuo a caminhar
Sei que não posso parar,
  Olho para tráz
A estrada que era longa
Está a encurtar
São tantas as curvas
Que tapam minha visão
Meu Deus! Que sensação!
Cansada, e mesmo assim
Continuo, mas devagar
Sem pressa de chegar.
Mas eu insisto, não desisto
Mesmo com esta idade
Quero chegar mais longe
Mas é difícil de andar,
Nesta dureza da vida
Eu não vejo outra saída
Sei! Está quase a terminar.
    Olho para traz entristecida
Porque já quase não vejo
Aquela que foi
A estrada da minha vida.
Aline Rocha Janeiro de 2012








1 comentário: