domingo, 10 de julho de 2011

O Piriquito Amarelo

Há um ditado muito antigo
Que o que diz é verdadeiro
A companhia de um amigo
Vale mais que muito dinheiro.

Numa gaiola branca
Em forma de um castelo
Eu tenho um piriquito
Que é azul, e muito belo.

Sózinho sem companhia
Estava triste seu coração
Mas chegou o grande dia
Que o fez sair da solidão.

Um dia no seu castelo
Entrou um piriquito amarelo
Que uma amiga me ofereceu,
Para o piriquito azulinho
Por se encontrar sozinho
 Foi o melhor que aconteceu.

Os beijinhos e a cortesia
São lindos e belos sinais
Cantam os dois todo o dia
“Um é pouco-dois é bom -três é demais”.




                             
AlineM.Rocha
Julho/2011

3 comentários:

  1. Oi que belos!
    Como estes animais foram capazes capazes de despertar poesia...
    E que amorosos eles estão meu Deus!
    Será que daí vai saír rebento verde?:):):)?????????
    Um beijinho...contente pelo momento!lol...
    maria guida

    ResponderEliminar
  2. Olá Aline,

    Bonito poema...!!
    Tens razão, a companhia de um amigo vale mais que muito dinheiro!!
    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Não posso deixar de mandar um bom dia a estes piriquitos tão simpáticos...mais fixes que os do meu tempo!!! lol...beijnhos aos donos. :):):)
    margui

    ResponderEliminar