terça-feira, 1 de novembro de 2011

Minha Janela Inventada

Da minha janela inventada
Virada para o sol nascente,
Vejo borboletas a poisar
Crianças na rua a brincar
Água para toda a gente.

No céu,
Muitos pássaros a voar
A mesma canção, parecem cantar
Um deles…
Na minha janela poisou,
Acabou-se para sempre a guerra
Agora sim há páz na terra
Foi a mensagem que me deixou.

Então pensei:
As crianças serão felizes
Não importam as raízes
Os direitos serão iguais,
Nos olhos terão alegria
Na boca o pão de cada dia
Mais outras bençãos que tais.


Não há medos nem traições
A saude é bem cuidada
A vida é sossegada,
Há dignidade e fartura
Não há morte nem agrura
Há amor nos corações.


Depois,
Debrucei-me e não vi nada,
Busquei o que desconheço,e
Fiquei arrepiada,
Tudo não passou de um desejo
Um sonho, um lampejo
Porque afinal,
A janela
Era por mim inventada.


Aline -1/11/2011



2 comentários:

  1. O sonho comanda a vida!-alguém o diria!
    Em épocas de crise, seja ela qual for, é sempre bom sonhar,abrir o coração ao positivo,...tudo vai com o ciclo, nada para e temos que ter força e coragem para irmos com ele.
    Beijinho carinhoso

    ResponderEliminar
  2. Olá Aline,
    Adorei o teu poema.
    É muito bom sonhar, e tu sabes transformar os teus sonhos nesta poesia tão bonita!

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar