sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MEU PAI NATAL
Meu pai Natal
Não tem barbas brancas compridas
Nem vestes vermelhas garridas
Não é gordo ou anafado
Não alimenta ilusões
Nem é esquecido por um ano
Para falar aos corações.

Meu pai Natal
É um pai especial
Tem um rosto lindo e enrugado
Suas vestes são naturais
Seu corpo é débil e curvado
Oferece-me mimos reais.

Beijos doces de ternura
Dados com lábios de amor
Com frases lindas à mistura
Lembrando tempos em flor

Noventa anos, uma vida!
Aperta minhas mãos, chama-me querida
Nas suas, eu dou um beijo
Sem vontade de as separar
Uma lágrima no seu rosto, eu vejo
E meiguice no seu olhar.

Limpo-a com delicadeza
Sorriu para não chorar
Meu pai Natal
Não é incerteza
Foi ele que me deu a vida,
É ele que ainda me ensina a amar.


 Aline Rocha - 23/12/2013

3 comentários:

  1. Lindo o teu poema Aline!Fizeste-me lembrar bons momentos.
    Que sintas o seu sorriso por longos longos tempos.
    Beijinho

    ResponderEliminar