sábado, 15 de janeiro de 2011

LÁGRIMA


No meu jardim, em cima de uma flôr
Uma lágrima encontrei
Quis saber a quem pertenceu
A chorar me respondeu
Não me perguntes que já não sei
Aninhou-se debaixo de uma pétala
Dela recebeu protecção
Fechou os olhos envergonhada
E depois de estar deitada
Transformou-se em coração
Ao ver tamanha transformação
Afinal quem és tu, perguntei
Não me perguntes porque não sei
Sou de alguem que muito amei
Mas do meu amor não tem noção
De tudo me quero esquecer,
Acordar de novo para a vida
Ter vontade de sorrir
À linda flôr agadecer
Por me ter dado guarida
É com certa paixão
Que recordo uma lágrima
Em cima duma flôr
Enroscada numa pétala
 Transformar-se em coração                                                 
Por ter perdido o Amor



Poema de
Aline Rocha /2011













3 comentários:

  1. Boa noite Aline!

    Tarde ao passar por aqui...mas valeu a pena!
    O sonho comanda a vida e transforma-a a nosso jeito!
    Vamos sonhar coisas boas e vivê-las,como este sonho de teu jardim...
    Lindo! parabéns...continua.
    Lindo também o teu cabeçalho!
    Beijinhos de pétala
    Mª Guida

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Guida,
    Obrigada pelas tuas carinhosas palavras.
    É como dizes. Temos de continuar a sonhar e fazer o que gostamos.
    Um beijinho

    tua amiga
    aline

    ResponderEliminar
  3. Palavras para quê?
    Apoetisa é de primeira
    A rimar é verdadeira,
    Sente o que escreve e diz
    Gosto desta sua maneira!

    ResponderEliminar