domingo, 30 de janeiro de 2011

O VENTO

Do cimo daquele monte
Vejo a linha do horizonte
Que me fáz sorrir e sonhar
Meus olhos olham o céu
Parece que o Mundo é meu.
Paisagem de encantar
O vento toca meu rosto
Sinto as caricias que gosto
Fecho os olhos com prazer
Com ele parto a correr
Longe vai meu pensamento
Que beleza de momento
Fica comigo, supliquei
Quero falar o que nunca falei
Deste mundo de confusões
Vento que corres para todo o lado
Desfáz minhas ilusões
Mas não contes a ninguem
Escuta este o meu pedido
O vento que me ouvia
Sabia o que eu sentia
Sorriu e ficou meu amigo
Lancei-me em seus braços
Como se fosse pássaro ferido
Nesta vida ilusória
Cada um tem sua história
Diz-me ele, e fáz sentido
Sabes que até na fonte há lôdo
Para beber há que filtrar
Fazem parte de um todo
Só há que vos encontrar
Em silêncio eu o ouvia
Ele sabia o que eu sentia
Porque com ele partilhei
Momentos que só eu sei
Em plena sintonia
Abraçamo-nos com alegria, e
Com caricias no meu rosto
No cimo daquele monte
Olhamos o horizonte
O vento que eu tanto gosto


Poema de
Aline Rocha
2011                                                          

2 comentários:

  1. Aline
    O vento leva, o vento traz...

    Leva o que te vai na alma,purifica esta inverneira,esta tempestade presente e traz dias de sol, sorridentes,que te mostram a bonança que a vida tem...por isso tu gostas do vento!

    Um beijnho de vento amigo e corajoso
    margui

    ResponderEliminar
  2. Aline,

    Continua a escrever e não te esqueças me mandar.

    Beijinhos

    Margarida

    ResponderEliminar