segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rosa Amarela

No cavalete pousei a tela
Tela branca como algodão
Pincéis passeiam por ela
Agarrados à minha mão.


Tintas de óleo ou aquarela
Pinceladas dadas ao vento
Com inspiração de momento
Pintei uma rosa amarela.


Numa pétala da minha rosa
Gotas de água eu pintei,
Com minha mão vagarosa
Seis folhas verdes, juntei.


Rosa que sabes como és bela
Dos teus espinhos não me esqueci
Eles fazem parte da primavera
Das rosas do meu jardim.


Tu esmureces minha fadiga
Quando sobre ti me debruço
Linda flôr minha amiga
És meu choro,és meu soluço.


No meu quadro és a rainha
Das telas que pintei à mão
Rosa amarela rosa minha
Minha rosa de eleição.





Aline rocha
Agosto de 2011















4 comentários:

  1. Boa noite Aline,

    Adorei o teu poema, lindo... e escrito com muita sensibilidade.
    A tua rosa também está muito bonita. Parabéns!

    Bjs carinhosos.
    Continuação de boas férias.
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. Aline eu também adorava passear com pincéis, mas acho que as minhas mãos são desajeitadas, não têm perfil para coisas tão belas!
    Gostei muito da tua doce poesia.
    O choro e o soluço,é tristeza e alegria.
    A vida é feita de todos esses pormenores.
    Quem doutro modo a veria?
    Vamos chorar de alegria e tristeza, com nossos olhos...sinal de tanta riqueza!
    Um beijnho com uma lágrima de carinho.
    margui

    ResponderEliminar
  3. Patricia,
    Obrigada por me leres e gostares.
    Para ti um beijinho carinhoso.
    aline

    ResponderEliminar
  4. Guida,
    Obrigada pelas tuas palavras.São pessoas como tu que fazem o favor de lerem o que escrevo,que me dão força para continuar.
    beijinhos

    aline

    ResponderEliminar