domingo, 28 de agosto de 2011

PAI

Sentado no seu cadeirão,
Cabisbaixo e pensativo
Digo-lhe, agarrando em sua mão
Sabe que estou sempre consigo.


Pai,
Estou feliz porque ainda o vejo
Nas suas faces dou um beijo
Abraço-o quando quizer,
No seu peito sinto a esperança
Nas palavras a confiança
Tenho muito que lhe agradecer.


Filha - desgosto maior não existe
Porque me falta o ouvido
Por isso eu ando triste,
Diz – me ele, já comovido!


Pai,
Preciso do seu sorriso
Da sua sabedoria e bondade
Esqueça as suas agruras
Não quero ver amarguras
Nos seus olhos de bondade.


Quando eu agarro nas suas mãos
Trémulas e deformadas
Tenho a mesma confiança
De quando eu era criança
Afagando as minhas máguas.


Seu fio de cabelo branco
Com brilho e seu encanto
São trilhos de formosura,
São juventude de medos
Que eu acaricio com ternura
Com a ponta dos meus dedos.


Figura frágil e generosa
Sua voz é carinhosa
Tem lentidão no andar,
Usa a bengala porque é preciso
Cumprimenta com um sorriso
Gente que com ele se cruzar.


Tem minha mãe, sua companheira
Há 66 Anos uma vida inteira,
Ela mima-o e dá-lhe carinho
Trata-o como um menino
Utilizam o verbo amar,
Meus pais que sempre vou adorar.






Aline Rocha
Agosto de 2011

4 comentários:

  1. Aline
    Linda, a tua declaração de amor!
    Os nossos pais são seres únicos, não é verdade?
    Um beijinho
    margui

    ResponderEliminar
  2. Guida, sem duvida que são seres unicos cada um à sua maneira.
    Eu sinto-me feliz porque lhes dou, mas tambem recebo muito carinho o afeto.
    São pais ainda presentes,ainda que por vezes com a saude debilitada.Apesar de eu já ter passado dos sessenta,continuam a ter por mim os cuidados e até as preocupações como se eu fosse adolescente."Filha não andes de noite com o carro - Quando chegar a casa telefona.Se o tempo está frio telefona-me a minha mãe,vai agasalhada quando fores à rua, etc etc."

    Beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  3. Olá Aline,

    Adorei o teu poema dedicado ao teu pai, escrito com muito amor e ternura.
    Não há nada maior que o amor dos pais, eles representam a vida a felicidade. Sou da mesma opinião, são seres únicos.
    Tens muita sorte em ter ainda os teus queridos pais presentes.

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Patricia,
    Por tambem tu teres gostado do meu poema,o qual fala da pessoa que foi para mim uma referencia,que eu amo incondicionalmente.Podes crer que me sinto uma pessoa de sorte por ter ainda junto de mim as duas pessoas que fizeram de mim a pessoa que sou.
    Um beijinho para ti amiga,

    aline

    ResponderEliminar