segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Por Ti


Andando  sem parar
Caminhei à beira mar
Na fina areia molhada,
Nela ficaram marcados
Os passos já bem cansados
Numa noite aluarada.


A lua deu-me um abraço
Dei tréguas ao meu cansaço
Adormeci na areia fria,
Com lençol de mar salgado
Almofada de vento ondulado
Colcha fina de marezia.


Sonhei com o meu jardin
Flores sorriam para mim
Toquei num malmequer,
Recordando como fazia
Pétala a pétala, eu dizia
Mal-me-quer - bem -me- quer.


Vi uma borboleta vaidosa
Senti o cheiro de uma rosa
De um cravo e de uma açucena,
Mesmo dormindo acordada
Na fina areia molhada
Quis fazer este poema.


Magia de uma noite à beira mar
Com espuma de onda a deslizar
Molhando meus pés cansados,
Vi como a lua no mar refletia
Senti o cheiro a maresia
Sonhos por mim inventados.





Aline

Setembro de 2011

2 comentários:

  1. Aline
    O sonho comanda a vida!
    Ainda bem que o teu comandante apresente coisas belas como o jardim, as borboletas, o mar,a lua... os odores calmantes, num abraço de liberdade...embrenha nesse sonho e recorda-o com doçura...esteios de caa dia!
    Beijnhos
    margui

    ResponderEliminar
  2. Numa noite de lua cheia!
    Tb caminhei na areia, junto ao mar!
    Recordo com alegria, essa tarde, final de dia
    Na superfície marítima
    O espelho de Luar

    ResponderEliminar