domingo, 21 de novembro de 2010

Festa em Santo Antão do Tojal

Amigas,
Vou partilhar com vocês uns momentos que me ficaram gravados,por todos os motivos.
Para quem não conhece,S. João do Tojal é uma pequena freguesia do concelho de Loures.
Fui convidada por uma amiga para ir assistir a uma festa que se realiza todos os anos no mês de Outubro.
Fiquei fascinada ,bem como mais 3 amigas que me acompanharam.
Pela organização,pelo desfile,pelo guarda roupa,pelas tasquinhas,pelo baile da nobreza,pelo lindissimo espectáculo de canto lirico que foi oferecido à noite,terminando a mesma com fogo de artificio.
Muita coisa de belo se passou.Lembro que nos foi servido sandes  de carne assada e vinho à discrição,onde comemos sentadas em mesas corridas de madeira,como naquele tempo.Nas tasquinhas  bem ornamentadas e muito bem colocadas na praça,vendia-se de tudo à época.
Para terem uma ideia do que bonito e belo se fáz numa terra pequena , com os seus moradores empenhados a mostrar aos forasteiros,que também sabem representar,aqui deixo um pequenissimo video das muitas fotos que tirei.
bjs
aline

1 comentário:

  1. Oh! amiga de Peniche! Há tantos anos que quero ir à feira medieval de S Antº do Tojal e nunca arranjei companhia. Bem me podias ter convidado!Aliás nesse dia andei a procura na net do programa das festas e não referiam nada!

    ResponderEliminar