terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Silêncio

Conduzida pela fé, a fé que ali me levava
Sentei-me num banco corrido
E sem ouvir qualquer ruido
Só o silêncio eu escutava.
Olhei para todo o lado
Ninguem, mais ninguem lá estava
Fiz a minha oração, olhando em sua direcção
Vi que Nossa Senhora me olhava.
Caminhei para junto dela
Deixei o banco corrido
Com lágrimas nos olhos e na boca a prece
Agarrei a sua mão, enteguei-lhe meu coração
E este momento vivido
São coisas que não se esquece.
                                                           Reparei no seu olhar terno
Quando agradeci meu pedido
E naquele continuado silêncio
Foi  tão belo este momento
Que teve todo o sentido.
Prometo que não virei só,
Quando à igreja voltar.
E pouco tempo depois, no mesmo banco corrido
Dois corações a bater, e a bater no mesmo sentido
Começaram a rezar,
O silêncio dominava
Depois de algum tempo a orar,
Num abraço minha filha, eu afagava
Minhas lágrimas, ela limpava
E Nossa Senhora a olhar
Caminhamos para junto DELA
Lá do alto ELA sorria
Rodeadas de carinho,
Abraçadas demos um beijinho
Era isso que ELA queria
Que bom foi estar com ELA
As três em total harmonia,
A Virgem, a mãe, e a filha
Em recolhimento e alegria.


Autora
Aline Rocha
Novembro de 2010






Aline Novembro de 2010

1 comentário:

  1. Aline
    Tanta novidade no teu blog!
    Tens que me dar uma ajuda em coisinhas que aplicaste! E este poema está lindo e muito sentido!
    Parabéns pelos lindos filhotes.

    beijinhos

    ResponderEliminar