quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ANO VELHO / ANO NOVO


Ano velho /Ano Novo
Cansado muito cansado, triste confuso e baralhado, mas ainda me consigo lembrar de como fui bem recebido!
O meu nascimento foi um momento de grandes festas, onde não faltou o chapagne, as passas, as promessas de amor, seladas com beijos molhados, multidões nas ruas, fogo de artificio, musica, os bailes, etc.Por todo o lado era festa, só festa.Eu ANO NOVO estava feliz!
Em Janeiro comecei a crescer, e do cimo do pedestal em que me colocaram, os meus olhos se abriram ao mundo, para depressa esquecer a recepção que tinha tido.
A tristeza tomou conta de mim.O mundo que eu sonhara naquela noite de festas e que fora mágica, afinal não existia.Do inicio do meu calendário, observava incrédulo, tudo que se passava dia após dia.
Assisti a nascimentos de esperança, a casamentos de magia, a casamentos nunca por mim imaginados, e também ao final de casamentos falhados.
Estremeci ao ver como os homens são fracos, egoistas, intolerantes carentes de afectos, e de falta de amor.
O tempo ia passando a correr e nada mudava para melhor.
Vi guerras de ódio onde só os inocentes pagaram. Vi catástrofes provocadas pela natureza, que mais parecia um recado de Deus para os governantes do Mundo.
Eu, ANO sem nada mais poder fazer, dei um dia de cada vez, semana após semana, mês após mês, para que os homens reflectissem amassem, governassem e pensassem no seu semelhante.
Mas não resultou.Receberam o que lhes dei, mas nada fizeram para mudar o mundo.
Também me deslumbrei com as 4 estações que estão rigorosamente defenidas no meu calendário. Primavera Verão Outono e Inverno.
Surpreendido, verifiquei que só mesmo no meu calendário, elas existem.
 Foi uma total confusão. Fáz frio quando se espera calor, calor quando devia estar frio, a chuva aparece quando não se espera, seca em tempo de chuvas, etc. etc.
Por tudo isto, continuo a dizer:
Sinto-me triste baralhado e confuso.Estou cansado, muito cansado, Porquê? Ainda me perguntam?
Porque tudo é culpa do ANO! Falam de mim com palavras que não gosto.Dizem que o ANO foi trágico, foi mau, muito mau, que é um ANO para esquecer!
Foram estas as frases que recebi em troca de 12 meses de inteira disponibilidade, sem nada exigir em troca a não ser lembrar que o tempo passa, passa a correr, e o conselho que deixo a todos os homens que têm o previlégio de olhar para um calendário, é:
Os heróis são aqueles que fazem o que fôr necessário, para a construção de um mundo melhor, ano após ano.

Pergunto mais uma vez! A culpa é minha?
Estou cansado muito cansado e até envergonhado.

Parto cansado velho e desiludido.
Meu novo irmão está prestes a chegar
Mas antes, vou dizer-lhe ao ouvido
Tem cuidado não te deixes magoar
Pelos homens que te recebem a sorrir.
Porque teu irmão está na hora de partir.
Assina-ANO VELHO

29de Dezembro de 2010   


Escrito por: 

3 comentários:

  1. Olá Aline,

    Lindo texto alusivo ao ano velho e ao ano novo. Adorei!!

    Muita Prosperidade para o Ano Novo!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. Acho mm que deve ser da falta das hormonas! PARABÉNS. Está muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Lindo o texto ANO VELHO/ ANO NOVO!
    A passagem de ano traz aquela euforia de que só coisas boas vão acontecer.Mas não é bem assim. E ao apagar das luzes do ano que termina, tem-se uma bagagem grande de prós e contras; Momentos felizes e outros menos felizes.Um mundo cheio de mudanças tanto políticas como físicas que , muitas vezes assusta.
    Mas é muito bom ler textos como este e dizer a VC que seu blog está muito bonito, nos enchendo a alma de coisas boas, pensamentos positivos.
    Obrigada, amiga, por esta amizade virtual tão especial. Parece que estamos no real e, quem sabe DEUS nos presenteia com um ENCONTRO num dia qualquer.
    Beijos e o meu carinho.

    ResponderEliminar